quarta-feira, 20 de julho de 2011

meu dinheiro no gambazão - parte II


hoje o kassab vai ao terreno baldio de Itaquera assinar a isenção fiscal para corinthians. Independente de qualquer coisa, abertura da copa em são paulo ou não, estão garantidos os r$ 420 milhões para o novo estádio. uma verdadeira pilhagem aos cofres da prefeitura. se você for sócio ou dirigente corinthiano ou da construtora odebrecht, comemore, foi a maior costura política da história do clube. se não for (mesmo que torça para o time), lamente muito... metade do estádio vai ser construído com seu dinheiro e você só vai entrar nele se pagar (bem caro).

só pra constar, segue abaixo o nome dos vereadores que aprovaram a caridosa doação:

Adolfo Quintas (PSDB) – a favor
Agnaldo Timóteo (PR) – a favor
Alfredinho (PT) – a favor
Atílio Francisco (PRB) – a favor
Carlos Apolinário (DEM) – a favor
Claudinho de Souza (PSDB) – a favor
Claudio Prado (PDT) – a favor
Dalton Silvano (sem partido) – a favor
David Bezerra Ribeiro Soares (PSC) – a favor
Domingos Dissei (DEM) – a favor
Edir Sales (DEM) – a favor
Eliseu Gabriel (PSB) – a favor
Everson Marcos de Oliveira (PSDB) – a favor
Francisco Chagas (PT) – a favor
Gilson Barreto (PSDB) - a favor
Goulart (PMDB) – a favor
Ítalo Cardoso (PT) – a favor
Jamil Murad (PC do B) – sim
José Américo (PT) – a favor
José Police Neto (sem partido) – a favor
José Rolim (PSDB) – a favor
Juliana Cardoso (PT) – a favor
Juscelino Gadelha (sem partido) – a favor
Marta Costa (DEM) – a favor
Milton Ferreira (PPS) – a favor
Milton Leite (DEM) – a favor
Natalini (sem partido) – a favor
Netinho de Paula (PC do B) - a favor
Noemi Nonato (PSB) – a favor
Paulo Frange (PTB) – a favor
Quito Formiga (PR) - a favor
Roberto Tripoli (PV) – a favor
Salomão (PSDB) – a favor
Senival Moura (PT) – a favor
Souza Santos (sem partido) – a favor
Toninho Paiva (PR) – a favor
Ushitaro Kamia (DEM) – a favor
Victor Kobayashi (PSDB) - a favor
Wadih Mutran (PP) – a favor

terça-feira, 19 de julho de 2011

silêncio, silêncio, silêncio... pra sair da rotina, uma das coisas mais legais que eu li nas últimas semanas em blogs por aí:

Difusora

Ela deve ser uma das últimas a fazer isso
sintonizar o rádio girando um botão
um olhar analógico
um sorriso orgânico

auto-falante empoeirado
um pouco de chiado
deve ser uma guitarra tocando Hey Joe
ou uma voz rouca sussurrando Summertime

ela depara-se com o botão mono/estéreo
não deve funcionar
na ponta da antena tem um pedaço de palha de aço
não deve funcionar

acende um incenso, me oferece vinho
no brinde penso em sexo
ela diz: pela paz mundial
dá no mesmo

daqui ó: http://bassbassbass.blogspot.com/2011/07/difusora.html

sexta-feira, 8 de julho de 2011

querem o meu dinheiro pra construir o gambazão...

porra! dar r$ 420 milhões para a merda um time de futebol construir seu tão sonhado estádio é algo inadmissível, repugnante, pornográfico! é a abertura de pernas total para a politicagem que envolve o futebol, de entidades obscuras como a fifa, cbf e o próprio clube beneficiado com a medida. por causa dessa porcaria de copa do mundo no brasil, justifica-se um monte de atrocidades.

é dinheiro público! dinheiro que supostamente falta para resolver problemas básicos da população, dinheiro que poderia suprir o déficit de vagas em creches, melhorar a qualidade do ensino, construir mais hospitais e postos de saúdes, promover mais ações de cultura e esportes e uma infinidade de outras políticas públicas que seriam muito mais importantes do que ter a abertura da copa do mundo (ou qualquer jogo que seja) na cidade.

e não me venham com esse blá blá blá de que o estádio vai beneficiar a região de itaquera. diversas outras obras beneficiariam muito mais toda a população daquela região (e são paulo como um todo), principalmente os mais necessitados. por que não se constrói os tais hospitais, creches, escolas, parques públicos, etc? por que não se constrói casas populares ou se abre uma linha de crédito pros moradores da região reformarem suas casas. por que não incentivam os pequenos e médios empresários? por que não se faz algo que realmente traga benefícios econômicos e sociais para toda a população!?

mas construir um estádio que vai ser usado no máximo uma vez na semana, no qual se cobrará ingresso caro (uma majoração nos preços que tem sido prática corrente dos clubes paulistas, principalmente o "popular" corinthians) e que vai enriquecer a empreiteira é pura e simplesmente desvio de recurso público. é roubo! isso sem falar que, com a tal da copa do mundo, a fifa toma de assalto todo o país, que tem que rezar pela cartilha dela, só para que o negócio se torne mais lucrativo para ela.

e óbvio que se o time beneficiado fosse o pelo qual eu torço também estaria indignado. é duro ver com que cara lavada se assalta os cofres da prefeitura por motivo fútil, para o benefício de uma meia dúzia de pessoas. não me lembro de outra ocasião em que se fez tão pouca questão de esconder o desvio de verbas públicas para uma finalidade privada (e sem nenhum interesse social).  claro que muito corinthiano vai regojizar de alegria ao ver seu desejo de tantas décadas virar realidade,mas ele não pode esquecer que os problemas que ele enfrentam no dia-a-dia poderiam (deveriam) ser resolvidos como o dinheiro que foi usado pra se cosntruir o camarote do estádio.

ah, mas sei lá. por que eu to esquentando a cabeça. todo mundo já sabia que copa do mundo aqui serviria pra isso mesmo. alguém dúvida que é só o começo? parabéns kassabão, tá conseguindo manchar a merda da sua gestão (que já não ia nem um pouco bem).