segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

quanto vale uma vida?
tenho pensado bastante nisso nos últimos dias. só nao gostaria de ser clichê...

notícias sobre mortes violentas são frequentes, quase rotineiras. programas diários de tv são movidos a sangue e para eles quanto pior, melhor.

só que quando é com alguém que se conhecia, alguém que fez parte da sua vida o suficiente para ter como um amigo e que faz parte de uma família pela que qual se tem grande consideração a coisa toma outra forma, triste e estranha.

muito estranho pensar que um rapaz da minha idade que por anos foi meu melhor amigo e que por outros ainda se manteve como uma presença mais ou menos constantes nos jogos de futebol na rua e nas conversas descompromissadas na praça não existe mais. pior, perdeu a vida de maneira totalmente sem sentido, em questão de poucos segundos.

o que deve passar pela cabeça dos familiares, principalmente da mãe, que visivelmente adorava aquele filho. como deve ser aquele filme se repetindo infinitamente na cabeça, desejando que fosse tudo diferente?

e não só pela vítima da tragédia. a rua na qual passei minha infância, o lugar mais significativo pra mim, modelo de acolhimento e segurança, palco de algumas da melhores lembranças da minha vida, passa a ser inóspito, perigoso...

como disse no início, pensei bastante sobre o que aconteceu, realmente mexeu comigo. pela pessoa, pelos seu familiares e pessoas próximas e também por uma parte minha que também vai junto...



a reportagem, para quem não sabe do que eu estou falando:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1437414-5605,00.html

Um comentário:

Rafael disse...

Violencia...algo que faz parte de nós.Por que? há vários motivos.Mas é assim mesmo, vivemos constantemente do lado da morte, podemos dizer que, sem saber nos arriscamos todos os dias.Boa postagem.