quinta-feira, 28 de abril de 2011

sobre uma banda


puxa, bem uns dez anos que eu me considero um curioso por música e acredita que ainda não tinha parado pra ouvir ramones com a atenção que eles merecem? um pouco por pé atrás mesmo; bandas e músicos assim, muito acima de qualquer suspeita, acabam entediando e cheirando a charlatanismo, já que muita gente diz que gosta, paga de camisetinha por aí e nem sabe o que é.

claro, impossível não conhecer meia dúzia de música deles, afinal são a influência de dezenas de bandas da atualidade, mas foi a primeira vez que peguei um cd específico e ouvi algumas vezes do começo ao fim. no caso o rocket to russia.

ah, eu achei bem legal, mais até do que pensei que acharia... o som deles me passou uma certa espontaneidade e ingenuidade juvenil (estão mesmo preocupados em se divertir), talvez porque seja bem direto, cru, com um alto astral e uma energia autênticas. bem à moda punk mesmo, mas talvez menos pretensioso (na temática das músicas e na postura dos caras) que o the clash, sex pistols ou dead kennedys, por exemplo. ainda vou ouvir mais, procurar alguns outros cds, mas a minha primeira impressão foi bem positiva.

"Do you, do you, do you, do you wanna dance?"

Nenhum comentário: