ouvindo frequentemente um tal de the drums...
nunca tinha ouvido falar dessa banda, até saber que eles tocaram aqui em são paulo (e agora sei que são definidos como indies e são de nova iorque). como sou curioso baixei uma músicas (sei lá, talvez o nome tenha me chamado a atenção). não saberia definir muito bem ou tecer comentários sobre o som deles. no máximo que o som deles é bonitinho, tem um toque dançante, com uns arranjos animadinhos, meio anos 80 (e agora procurando coisas na internet descobri que os comparam com the smiths e joy division). destaque para let's go surfing e don't be a jerk, johnny.
...
tem também o holger, banda nacional ainda mais desconhecida (até porque é nacional...). baixei o cd deles, "sunga", confesso que achei um pouco estranho no começo, mas depois, no dia seguinte, deu vontade de ouvir de novo e de novo...
eles cantam em inglês, tinham tudo pra cair num som pasteurizado, mas tem uma sonoridade bem própria. as músicas são contagiantes, a bateria, na maioria das músicas se destaca (podem prestar atenção nela, quase sempre numa levada mais solta, menos rock) e ajudam a dar um clima meio "festivo" às músicas. juntando a isso riffs de guitarra espertos e bem construídos (muitas vezes de maneira original) e um baixo "presente", chega-se num resultado diferente (no qual se percebem muitas influências, ainda que seja difícil de identificá-las de todo) e muito agradável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário