sábado, 1 de março de 2014

quatro tentativas perdidas (e recuperadas por uma garota insolente)

I. "Me vi mil vezes saindo por aquela porta...
Por força da inércia acabei ficando, mas minha alma saiu e me fez mais ausente do que qualquer um lá fora".

II. "Quis dizer tudo o que há muito já estava em minha cabeça. Pensamentos revolucionários, megalomaníacos, ousados
Grandes demais para uma vida 
(ou duas)
Calei-me
(Talvez a grande rebeldia seja se calar)"

III."Faço tudo que de mais previsível e explícito poderia fazer. E me suponho como dono de uma discrição sem igual. Afinal, você sabe tudo o que eu penso e que digo sim ao dizer não e usa isso contra mim.
Ou não!"

IV. "Uma folha em branco e te faço tão branca como a folha.
Tão folha quanto linda
Tão minha...
Bola de papel que vai p/ o lixo."


...: Não foi. 
     Nunca folha em branco.



(Lá de 2007)

Um comentário:

[eneá-tê] disse...

Significado de Insolência

s.f. Característica ou particularidade de insolente.
Comportamento ou discurso de insolente.
Qualidade daquilo que raramente ocorre; incomum ou insólito.
Maneira estranha de se comportar; comportamento despropositado; inconveniente.
Excesso de orgulho; arrogância excessiva; soberba.
Em que há desprezo; que demonstra desdém; descaso ou desconsideração.
(Etm. do latim: insolens.entis)

--

Jamais desdém; descaso ou desconsideração por você. O resto é tudo verdade ;).
Não convém te lembrar do que você esqueceu ou quis jogar fora. Ou ainda, do que ficou para mim - ou eu roubei de você.