domingo, 10 de fevereiro de 2008

sobre rascunho

Passar a limpo,
Disfarçar os erros
Riscar rostos e nomes
Fazer (tudo) de novo...
E não perceber que
Se fosse recomeçar
Ainda assim seria falho

Passar a limpo
Pedir uma chance
De ser leviano
E não se dar conta de que
Fosse de novo e
Ainda assim seria (é!) falho

Não me dôo por meus erros
Nem por minhas tantas derrotas
Meus arrependimentos guardo aqui e faço deles orações
E me contento em ser inconstante
(Fora isso a vida é chata)

Não quero passar a limpo coisa nenhuma
Me encanta o rascunho e sua imperfeição

(rascunho imperfeito manuscrito em pedaço de papel amassado, encontrado no meio das minhas coisas)

*****

Boa desculpa para ser imperfeito? Retórica vazia? Talvez não. Estou cansado de tantos semideuses, perfeitos, eficientes, competentes... Dê-me gente normal, rascunhada em pedaço de papel.

5 comentários:

Anônimo disse...

aeh mano ...eu tava afin de fazer um projeto ai...e precisava da sua ajuda...na verdade da ajuda nao...queria que vc fizesse ele comigo..é sobre teoria politica...mas pro ensino medio....se vc tiver afin de saber a ideia...ou sei lah se tbm nao quiser se envolver muito mas emprestar uns textos seria legal..falou mano...da a resposta aeh...

fernando disse...

diga aí quais são seus planos e em que eu posso ajudar...

Anônimo disse...

OLHA SÓ ESSE COMENTÁRIO É SÓ PRA DIZER QUE TEM UM EMAIL MEU NA SUA CAIXA DE ENTRADA DO HOTMAIL, E PRA FAZER "VOLUME" NO SEU NÚMERO DE COMENTÁRIOS... SÓ PRA VC FICAR FELIZINHO...=)

Anônimo disse...

oh me passa seu email...

fernando disse...

fernandocesarra@hotmail.com