sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

me diga...

"(ela voltou...e assim partiram de mãos dadas
a melodia, o ritmo e as palavras
na caçamba da inspiração
e em mim não há mais canção)"
_____________________________
- Qual é a medida?
- Por que procura uma?
- Pra eu ser mais exato.
- Não perca tempo nisso,
seja exagerado.
- Mas preciso saber quanto...
- Que tal algumas horas?
- Mas isso é muito pouco.
- Então a vida inteira?
- A vida é muito longa.
- Sim, é em demasia.
Te meça só pela vida, pois ela não tem limite.


**********
O peso da minha existência. O peso que eu carrego todo dia, e que não é peso algum (é falsificação). Qual é a minha medida? Onde começo e acabo? Será que acaba mesmo, ou é sempre recomeço?
Medir-se pela vida é esquecer qualquer medida, é deixar a coisa solta. Como se fosse sempre espaço e quase sempre preenchido. Mesmo que seja de charadas e de indefinições. De retrocessos e recomeços. Afinal, a medida é a vida (que me cabe). E eu sei que caibo nela.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoro diálogos com ar de retórica =].

"Afinal, a medida é a vida (que me cabe). E eu sei que caibo nela."
Adorei o desfecho também =].

De tanto procurar caminhos e respostas acabei por seguir a correnteza e a incerteza do final-mar ou cachoeira fez-me notar uma particularidade: tudo que preciso é nadar.

Beijos, até depois do carnaval =P.

(Vi no orkut que o Humberto estava namorando haha!)

fernando disse...

tudo que eu preciso é nada(r).

você falando assim me lembra aquela música do Kid Abelha, "Nada Sei".

Anônimo disse...

Hum... melhor fingir que isso não me incomoda.