quinta-feira, 24 de abril de 2008

sem rosto vira fantasma
sem olhos fica sem alma
sem ritmo é só estátua
sem medo é invenção
sem erros te reifico
sem marcas se torna eterna

7 comentários:

tarsio vinicius disse...

ajuda agente a entender isso ae cara

fernando disse...

entender?
talvez não tenha muito a entender...
sugestão: pensar isso como a descontrução de algo/ alguém, a partir da representação que se tem (e não a partir do que eçla realmente é, na "essência") .
outra: pensar nas características que moldam/ alteram a maneira como a pessoa se re/apresenta. Tipo, a importância das marcas (deixadas pela vida) para delimitar e inscrever em certo contexto. Sem marcas fica eterna, e se é eterna não é humana...
Sei lá. Explica você.

tarsio vinicius disse...

e se fosse uma forma de sintetizar a maneira como determinada idealizaçao é feita....nao so feita...mas na forma como vista ...agora se tarta tambem de como a idealizaçao pode ser descontruida...nao que isso possa ser efito...mas so de tentar indagar o mecanismo ja é um bom exercicio.

fernando disse...

desconstrução de um idealização...isso me soa como uma reidealização. Primeiro supõe um rosto, depois o retira, e cria um fantasma, e assim por diante.
sempre fica na minha cabeça essa coisa de idealismo egoísta e mimado, fechado dentro de si e querendo criar um mundo só seu.
mas isso já é outra coisa.

tarsio vinicius disse...

"reidealizaçao".boa cara. afinal, de fato sempre se tem (me parece) um mecanismo de ideallizaço de outras coisas e condiçoes para o detrimneto de uma antiga. acho que isso parte ate mesmo daquela ideia que nao podemso viver sem nos esquecre do passado(sabe ele é importante mas um homem que lembra de tudo , e quando digo lembrar nao falo somente de lembranças mas tambem das sensaçoes , talvez principalmnte destas que se ligam a sentimensto de todo o tipo, amor, raiva, solidariedade e toda a inumera gama, esta tentando a viver o passado no presente)

Anônimo disse...

Bão... ok, outros detalhes:
Percebi um julgar através da distância ou aproximação. É tudo muito crescente, vem um rosto, olhos, ritmo (contato físico ou muito próximo disso), medo (contato emocional, ou quase), erros (mais pessoal ainda)até que chega em marcas. "Sem marcas se torna eterna". Vi como uma desagregação total, estar ´próximo e não se aprofundar ao ponto de não deixar marcas e não se deixar marcar e ainda se torna eterno. Parece que quanto mais momentânea (até talvez superficial, fria) for essa idéia de relacionamento, mais idealizada e, por conseqüência, mais eterno será.

Odeio concluir idéias com pressa!

=P

fernando disse...

nossa, sua interpretação ficou mais bacana que o próprio texto. Significados que eu nunca iria imaginar... legal é o desfecho: quanto mais idealizada, menos vida e quanto menos vida, mais eterno... sei lá.