domingo, 25 de maio de 2008

Sim, meu caro
O dia é Domingo
O êxtase é presente (de Deus).
Ainda comigo
Resquícios de ontem

Queimemos os móveis
E as roupas
Há tanto a se provar
E não há provas de que fomos nós

Sim, domingo,
Rezado em culto pagão.
E eu, que não estou nem lá, nem cá,
Faço o sinal da cruz com pouca convicção

Queimemos os corpos
E a coisa toda
Lancemos ao fogo
O que puder queimar
( Não há provas de que fomos nós)
Nós! Da juvenília efervescente
Exaltada!
Em polvorosa!
E pra fora o que não é nosso
O que não é vício...

É, hoje é domingo
Em linha reta,
Pesado,
Carregado nas costas.

_____________

Tava aqui perdido. Hoje também é domingo e a vida (ainda) anda em círculos...

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a vida está mais para septagonal do que circular. Mas absolutamente cíclica.

fernando disse...

por que septagonal?

o importante é o sinal da cruz e o culto à Deus. Botar fogo em tudo e exaltar a juvenília.

Anônimo disse...

Era só uma referência à semana (sete dias), já que você estava a falar de domingos.

Ehehehe... "O importante é o que importa" =P