quinta-feira, 15 de abril de 2010

outonal

"gosto do sol de outono".
nada mais claro e direto... esse pensamento me veio à cabeça, ou melhor, essa sensação percorreu todo meu corpo, logo após atravessar a rua, sair da sombra que tornava ainda mais frio o vento forte que cortava os prédios do centro e pisar a diminuta mancha amarela que o sol produzia nos ladrilhos em preto e branco na calçada do outro lado.
o sol, até poucas semanas atrás forte e escaldante sobre minha cabeça, era agora uma luz fraca, tímida, pedindo licença para me aquecer, para ofuscar a minha vista... o recebi com simpatia, como quem lembra de algo que esqueceu, não porque havia deixado de existir, mas sim porque se distraiu por um instante (e a vida é cheia de distrações), era bem-vinda aquela luz. gostei de sentí-la e sorri ao me dar conta desse pensamento (ao atravesar a rua...).

3 comentários:

Deia disse...

Gostei. Foi exatamente assim que me senti ao sair à rua hoje. Lembrava-me do Sol, mas havia me esquecido da sensação boa que é estar sob sua influência. Um abraço caloroso, Deia

Primavera disse...

Muito bonito, em poucas palavras conseguiste resumir essa sensação única... Parabéns!

fernando disse...

que ironia, primavera comentando sobre outono, rs.