terça-feira, 29 de junho de 2010

sobre bagunças [ou não]

estava tudo um grande bagunça...

é que eu, inadvertidamente, abri esse grande armário no qual havia guardado de qualquer jeito um monte de coisa e tudo acabou desmoronando em cima de mim. é... no furor de me ver livre, soquei da maneira que pude aquele monte de coisas onde coubesse.

por um lado foi bom que tudo caísse sobre mim. não poderia deixar daquela maneira e mais cedo ou mais tarde teria que tentar dar alguma ordem àquilo. a princípio senti uma grande angústia, uma vontade de desistir, mas tempo e paciência ajudam bastante nessas horas!

não sei direito até que ponto consegui fazê-lo (talvez alguns objetos tenham caído em cantos que não posso ver agora), mas sei que está melhor agora. joguei uma boa parte fora e o que guardei de volta está devidamente acondicionado em caixas fechadas com etiquetas indicando "coisas velhas". ainda faz sentido mantê-las, mas somente como recordações.

[e depois, ainda esquecerei datas e nomes]

Um comentário:

Fernanda Vicente disse...

É sempre bom "fazer um limpa" nos armários, no quarto e, quem sabe, até mesmo na própria vida, né?
Nem sempre jogar as coisas fora é tão ruim... há de se pensar que o que está sendo tirado de um lugar é tão e somente para utilizar o espaço para que outras coisas o ocupem... tem sempre algo (ou alguém) que preencherá essa lacuna quando menos se espera.